Seguidores da Poesia

Uma pessoa deveria, pelo menos todos os dias, ouvir uma pequena canção, ler um bom poema, ver uma bela imagem e, se possível, dizer umas poucas palavras sensatas. (Goethe)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A goiabeira



Se eu pudesse voltar no tempo,
Voltaria àquele
Em que eu subia nos teus galhos
E ficava lá no alto te abraçando,
Tirando as cascas do teu tronco.

Voltaria no tempo em que
Entregava-me ao cheiro e ao sabor das tuas frutas,
E ficava encantada pela delicadeza das tuas flores.
Tempo em que meus sonhos voavam livres
Como os passarinhos que te visitavam.



Estela (março de 2005)

Foto de Estela - Goiabeira do quintal da casa da minha mãe.

3 comentários:

  1. Bela recordação. Também estive envolvido nessa magia, o deslumbramento infantil diante da exuberância da natureza. Está cada vez mais difícil, para as crianças, ter uma árvore de estimação. Parabéns pela ternura.

    ResponderExcluir
  2. Adorava descascar o tronco frágil das goiabeiras. Você me transportou ao passado numa viagem com perfume de goiaba.
    Adorei Estela!

    Você tem notícas da Cris (Cristina Siqueira)?
    Beijos

    Rossana

    ResponderExcluir
  3. Linda visão de uma amor com toda sua sensualidade, bjs parabéns!!!

    ResponderExcluir