Seguidores da Poesia

Uma pessoa deveria, pelo menos todos os dias, ouvir uma pequena canção, ler um bom poema, ver uma bela imagem e, se possível, dizer umas poucas palavras sensatas. (Goethe)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

AUTO-RETRATO



Alguém diz que sou bondosa:
está tão enganado que dá pena.
Alguém diz que sou severa,
e acho graça.
Não sou áspera nem amena:
estou na vida como o jardineiro
se entrega em cada rosa:
corte, sangue, dor e aroma,
para que a beleza fique na memória
quando a flor passa.

(Amar é lidar com os espinhos
de quem ama por inteiro:
com força, não com fraqueza.)


Lya Luft

4 comentários:

  1. Olá, Estela querida:
    Ontem, tentei comentar, mas deu "tilt" no provedor. Hj, espero conseguir.
    Este poema de Lya Luft, que já conheço, é muito bonito, como quase toda a produção dela.
    Vc está bem?
    Eu estou me recuperando bem, emocionalmente.
    Fiz várias postagens no EU, E DAÍ?, dentre as quais, um poema de Mário Quintana. Se quiser ver, apareça, a casa é sua.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. O poema está bem enquadrado na imagem, que lembra outros tempos por sinal lindos. Gostei mesmo. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Tewmos sim, que saber lidar com os espinhos de nossa vida.
    As vezes não são fácies. Arde muito, quando nos fere.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderExcluir