Seguidores da Poesia

Uma pessoa deveria, pelo menos todos os dias, ouvir uma pequena canção, ler um bom poema, ver uma bela imagem e, se possível, dizer umas poucas palavras sensatas. (Goethe)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O PROVEDOR




Andar à toa é coisa de ave.
Meu avô andava à toa.
Não prestava pra quase nunca.
Mas sabia o nome dos ventos
E todos os assobios para chamar passarinhos.
Certas pombas tomavam ele por telhado e passavam
as tardes freqüentando o seu ombro.
Falava coisas pouco sisudas que fora escolhido para
ser uma árvore.
Lírios o meditavam.
Meu avô era tomado por leso porque de manhã dava
bom-dia aos sapos, ao sol, às águas.
Só tinha receio de amanhecer normal.
Penso que ele era provedor de poesia como as aves
e os lírios do campo.

Manoel de Barros – do livro Ensaios Fotográficos
.......................................................

4 comentários:

  1. Tenho um selinho, sem regras, para você, no Blog ARCO - IRIS ENCANTADO.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir
  2. Amo Manoel de Barros e tenho problemas com isso porque o amo demais.
    É tão gostoso amá-lo e tê-lo por perto de mim.A poesia posta à mesa em pratos dourados de nada em copos de ilusão.
    Sempre sem pretensão posso encontrá-lo no sopro do vento enlaçando a nuvem em comovente namoro,num baile a céu azul.Jorrando em água de festa em acordes de seresta fazendo brotar lírios meditativos naquele agreste sertão.

    Este espaço simplesmente contagia em fartura de inspiração.

    Beijos,

    Cris

    ResponderExcluir
  3. Estela

    Este espaço é bom demais... poesia é o alimento da alma.

    Tem selo "Leve-me com você" na lateral do blog, ok?

    Bjssss

    ResponderExcluir