Seguidores da Poesia

Uma pessoa deveria, pelo menos todos os dias, ouvir uma pequena canção, ler um bom poema, ver uma bela imagem e, se possível, dizer umas poucas palavras sensatas. (Goethe)

sábado, 29 de agosto de 2009

A alma do sonho


... a alma do sonho fez-se ouvido
Tão vertiginoso e profundo
Que capta o recado perdido
Dos ocultos donos do mundo...

Cecília Meireles

4 comentários:

  1. Delicada voz de Cecília Meireles.
    Com carinho,

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Estela.
    Aproveito e venho matar a saudade fazendo uma visita. Valeu chegar até aqui! Confesso que gostaria de voltar com mais freqüência, porém o “MBA” continua firme e o tempo ficou muito dividido, entretanto organizei momentos para visitar os preciosos amigos(as). Na oportunidade quero compartilhar de Machado de Assis o poema: “BONS AMIGOS. Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” Desejo um ótimo fim de semana. Muito sucesso, muita paz e luz. Brilhe sempre! Fique com Deus. Felicidades.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  3. Amigos,Tenho a sorte de ter amigos virtuais que valem ouro. Perdi meu blog que estou a recuperar. Os seguidores e comentários perdi-os, mas meus amigos estão a voltar lentamente.Tenho-me sentido apoiada com carinho.Bjo

    ResponderExcluir
  4. A imagem convida a uma elevada contemplação.

    Aqui Cecília Meireles evoca-me Sebastião da Gama: "Pelo sonho é que vamos" e António Gedeão : "O sonho comanda a vida...".

    Beijinhos

    ResponderExcluir